Com a mudança e evolução de tecnologias modernas, pequenas e médias empresas estão fazendo de tudo para manter-se na lembrança de seus consumidores. O que se percebe no mercado atual é que, cada vez mais, essas empresas estão mesclando suas ações de marketing já existentes com as estratégias do marketing digital. O grande objetivo da vez, definitivamente, é tentar capturar o ascendente e lucrativo mercado online.

A seguir discursamos sobre 6 motivos que mostram que investir no marketing pode ser uma grande oportunidade para impulsionar seu negócio:

1. O marketing digital torna a concorrência mais justa

Ao contrário do que alguns empresários ainda possam imaginar, o marketing digital não é uma ferramenta exclusiva para multinacionais e seus altos investimentos. No campo do Marketing Digital todos competem como iguais pela atenção do nicho desejado.

É clara a percepção de que a comunicação de massa perdeu seu monopólio e deu espaço a mensagens cada vez mais personalizadas para o consumidor. Esta nova realidade é bastante favorável às pequenas empresas, que motivados pela limitação de verba sempre buscam inovação e criatividade, mecanismos muito eficientes no ambiente digital.

2. Segmenta e facilita a interação com o público-alvo

O grande trunfo do Marketing Digital é seu poder de segmentação do público alvo. As ferramentas desenvolvidas no ambiente virtual permite selecionar somente quem é realmente relevante para sua campanha. A capacidade de interação com o público em tempo real também é um grande diferencial desse elemento. Muitos clientes se empolgam quando percebem o engajamento de uma marca, seus esforço para interagir e ouvir a opinião de seus consumidores. A internet impulsiona essa interação e é a forma como sua empresa lida com ela que define a diferença entre seu sucesso e fracasso.

3. Considera as necessidades do consumidor mobile

É inegável que o próximo passo na escala de evolução tecnológica seja a migração para o mobile, tendo-o como principal transmissor da mensagem. Sua praticidade e o número crescente de funções provam que estão indo muito além de meras alternativas a notebooks e computadores, para verdadeiros influenciadores em decisões de compra. Sendo assim, o investimento em Marketing Digital garantirá que sua empresa saia na dianteira da mobilidade, adiantando os anseios de seus clientes.

4. Constrói a reputação da marca

O avanço da tecnologia permite que milhões de pessoas se mantenham conectadas quase 24 horas em um universo livre, onde qualquer um pode entrar e expor a sua opinião. Pensando nisso, com o advento do Marketing Digital onde qualquer coisa pode se tornar viral e se alastrar sem controle, a afirmação de um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffet, nunca foi tão verdadeira: “são necessários 20 anos para se construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la”.

No caso das redes sociais, quando bem utilizadas, se tornam um excelente método de relacionamento e aproximação com seus clientes, assim como uma boa maneira de desenvolver uma inteligência coletiva. Elas podem esclarecer diferenças e vantagens para os podendo ser vistas como um suporte estratégico. Contudo, ainda pode ser visto com frequência o pensando antiquado e equivocado de muitas empresas que ainda pensam somente em utilizá-las como um canal publicitário para promover seus produtos.

5. Obtém um maior índice de retorno do investimento (ROI)7

Enquanto a mídia tradicional possui altíssimos preços de veiculação e resultados vagos, difíceis de serem mensurados, o Marketing Digital é mais acessível e suas inúmeras ferramentas facilitam o monitoramento de resultados. Ele não dispersa a verba disponível com um público fora do seu target, e empresas como o Google AdWords e Facebook Ads já disponibilizam a criação de campanhas altamente segmentadas. O ROI passa a ser inferido a partir do momento que surgem os primeiros leads e vendas, convertidos a através do tráfego gerado pelo Marketing Digital.

6. Assegura a sobrevivência dos negócios on-line

Clientes que só entram para “dar um olhadinha”, provam tudo e não levam nada, são frequentes em lojas físicas. Pessoas como essas vêm e vão todos os dias e, a partir do momento em que se tornam mais presentes que as que realmente compram, esse negócio está fadado ao fracasso. As lojas virtuais funcionam sob a mesma perspectiva. De pouco adianta você possuir uma gigantesca média de tráfego no site, mas as visitas não se converterem em compras.

O Marketing Digital auxilia a atração de um tráfego mais segmentado e interessado no seus produtos, através de estratégias de direcionamento. Uma boa segmentação é imprescindível para o sucesso da sua estratégia e pode garantir a sobrevivência do seu negócio.

Este artigo foi útil? Compartilhe nas suas redes sociais e deixe suas impressões nos comentários. Sua opinião é muito importante para a construção da nossa inteligência coletiva.

Comment (1)

  • Por que os vídeos curtos revolucionaram o consumo de conteúdo? – Agência Ápice

    […] 6 motivos para investir em marketing digital e impulsionar seu negócio […]

Comments are closed.

Minascasa - Saldão 2024
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Whisky Rural - Rótulos
Albaruska - Chefs Albaruska 2023
Grande Minas Feirão de São João
Minascasa - Saldão 2024
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Whisky Rural - Rótulos
Generated by Feedzy