Hollywood adora a história do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda. Já tivemos diversos tipos de adaptação, com tramas baseadas em romances, dramas e comédias.

Agora é a vez do diretor Guy Richie nos apresentar sua versão, trazendo Charlie Hunnan e Jude Law no elenco. O “estilo” do diretor está presente desde a primeira cena, o ritmo acelerado e a utilização de recursos gráficos buscam tirar proveito das possibilidades que a época em que a história se passa oferece.

A Confraria da Barba foi convidada pela Warner Bros. para fazer o lançamento do filme “Rei Arthur – A lenda da espada”. O filme, que se passa em séculos passados, possui vários homens barbudos em seu elenco, que traziam diversos tipos de barba, bigode e cavanhaque.

Enxoval de loja

A Ápice foi responsável por desenvolver uma campanha em parceria com a Warner para divulgar o filme. Criamos uma campanha de co-branding com várias formas de interação. Na “Comprou -Ganhou”, clientes que comprassem R$ 100 em produtos e serviços, ganhavam um par de ingressos. Já os que topassem fazer o corte do personagem principal do filme, ganhavam 15% de desconto.

Cartaz

Para movimentar as mídias sociais, foi criada a promoção “Amigo do Rei”, onde os seguidores deveriam curtir a publicação e marcar seus amigos. O sorteado ganharia os serviços de barba, cabelo, massagem, além de cerveja na faixa.

Post da Ação Amigo do Rei

Para aumentar ainda mais o reconhecimento da marca, criamos dois vídeos temáticos para a campanha. No primeiro vídeo montamos um novo trailer do filme, mas desta vez inserindo um cliente fazendo serviços na Confraria.

As imagens do cliente eram mescladas com o trailer oficial do filme, usando o mote “Aqui você é tratado como Rei”. Para o segundo vídeo, nós selecionamos secretamente alguns clientes que tiveram seus agendamentos marcados para o final do dia.

Quando esses clientes entrassem na barbearia, eram surpreendidos com uma espada em uma pedra, na entrada de uma unidade esvaziada. Quando ele tirava a espada, atores com roupas de época apareciam e davam “salve” ao novo Rei! Além do susto, o serviço e a cerveja eram por conta da Confraria.

Conheça outros cases desenvolvidos pela Ápice: Confraria abre unidade no Bloco Harém, Confraria do Rock

Imagens perosnalizadas para a campanha

Agência de Comunicação, Publicidade, Propaganda, Marketing… Chame do que preferir. Somos uma agência 360° atuantes no digital e no offline. 

Não poupamos esforços para uma entrega capaz de estabelecer resultados eficientes e conexões duradouras. Seja você o nosso próximo case de sucesso.

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Comments (3)

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