Hollywood adora a história do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda. Já tivemos diversos tipos de adaptação, com tramas baseadas em romances, dramas e comédias.
Agora é a vez do diretor Guy Richie nos apresentar sua versão, trazendo Charlie Hunnan e Jude Law no elenco. O “estilo” do diretor está presente desde a primeira cena, o ritmo acelerado e a utilização de recursos gráficos buscam tirar proveito das possibilidades que a época em que a história se passa oferece.
A Confraria da Barba foi convidada pela Warner Bros. para fazer o lançamento do filme “Rei Arthur – A lenda da espada”. O filme, que se passa em séculos passados, possui vários homens barbudos em seu elenco, que traziam diversos tipos de barba, bigode e cavanhaque.
A Ápice foi responsável por desenvolver uma campanha em parceria com a Warner para divulgar o filme. Criamos uma campanha de co-branding com várias formas de interação. Na “Comprou -Ganhou”, clientes que comprassem R$ 100 em produtos e serviços, ganhavam um par de ingressos. Já os que topassem fazer o corte do personagem principal do filme, ganhavam 15% de desconto.
Para movimentar as mídias sociais, foi criada a promoção “Amigo do Rei”, onde os seguidores deveriam curtir a publicação e marcar seus amigos. O sorteado ganharia os serviços de barba, cabelo, massagem, além de cerveja na faixa.
Para aumentar ainda mais o reconhecimento da marca, criamos dois vídeos temáticos para a campanha. No primeiro vídeo montamos um novo trailer do filme, mas desta vez inserindo um cliente fazendo serviços na Confraria.
As imagens do cliente eram mescladas com o trailer oficial do filme, usando o mote “Aqui você é tratado como Rei”. Para o segundo vídeo, nós selecionamos secretamente alguns clientes que tiveram seus agendamentos marcados para o final do dia.
Quando esses clientes entrassem na barbearia, eram surpreendidos com uma espada em uma pedra, na entrada de uma unidade esvaziada. Quando ele tirava a espada, atores com roupas de época apareciam e davam “salve” ao novo Rei! Além do susto, o serviço e a cerveja eram por conta da Confraria.
Conheça outros cases desenvolvidos pela Ápice: Confraria abre unidade no Bloco Harém, Confraria do Rock
Agência de Comunicação, Publicidade, Propaganda, Marketing… Chame do que preferir. Somos uma agência 360° atuantes no digital e no offline.
Não poupamos esforços para uma entrega capaz de estabelecer resultados eficientes e conexões duradouras. Seja você o nosso próximo case de sucesso.
Quer conhecer mais cases da Ápice? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.
Comments are closed.
Comments (3)
10 inaugurações em 6 estados diferentes
[…] da Barba, basta clicar no que mais te interessar: Carnaval de Salvador, Confraria do Rock, Rei Arthur e Feira do […]
Campanha Palpite Certo – Confraria da Barba
[…] para a Confraria da Barba, acesse os cases Carnaval de Salvador, Confraria do Rock, Rei Arthur, Feira do Empreendedor, Dia do Cliente e Inauguração em 6 […]
Campanha Dia do Cliente – Confraria da Barba
[…] desenvolvidos para a Confraria da Barba, acesse os cases Carnaval de Salvador, Confraria do Rock, Rei Arthur, Feira do Empreendedor e Inauguração em 6 […]