PROJETO GASTRONÔMICO GANHA FORÇA COM INFLUENCIADORES E MARCA CRESCE EM AUTORIDADE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Albaruska - Chefs Albaruska 2023

Carregando em sua essência a premissa da produção de um produto de qualidade, a Cerealista Albaruska  investe cada vez mais em recursos para garantir a entrega de um produto premium e se consolida como uma das maiores indústrias no seu segmento.

Nas mídias sociais, os conteúdos mais relevantes são as receitas preparadas com o arroz. Anualmente, a Ápice convida chefs de cozinha para criar, executar e ensinar receitas exclusivas no projeto Chefs Albaruska. Essas, são divulgadas no Instagram, Facebook, Site e Youtube da marca.  

Em 2023, foram convidados o chef Marlon Sergio do bistrô The Eat Restô, e a chef e professora de gastronomia, Rosilene Campolina. As receitas que tinham como objetivo a criação de conteúdo para as mídias sociais acabou ganhando ainda mais força através de um projeto idealizado, planejado e totalmente coordenado pela Ápice.

Foram convidados X influenciadores para participarem de um jantar especial, promovido pelo Arroz Albaruska. Cada um desses criadores de conteúdo recebeu um menu com as 18 receitas exclusivas, divididas em entrada, prato principal e sobremesa. Eles puderam escolher um menu completo, de acordo com suas preferências e a de seus acompanhantes. 

 A Ápice realizou a seleção e contato com os influenciadores, organizou toda a dinâmica da criação do menu e coordenou a execução do projeto. Tudo foi realizado ao longo de 16 horas de muito trabalho, dividindo o tempo em 4 partes: 

1) Preparo prévio das partes das receitas

2) Vídeo do preparo das receitas

3) Fotografia e vídeos dos pratos 

4) Jantar Albaruska

Para otimizar o investimento, tudo precisou ser cronologicamente sincronizado para otimizar todas as fases do projeto. Especialmente para que tudo estivesse pronto para o grande jantar. Da disponibilidade de itens da cozinha à entrega de pratos, 100% do planejamento foi cumprido com excelência. 

A agência também participou da montagem cenográfica, da direção de fotografia e da produção de um belíssimo press kit, entregue aos chefs e convidados. 

Durante o jantar, o diretor comercial da marca, a agência e os chefs falaram um pouco sobre o produto, seus diferenciais de produção, o valor nutritivo, a modernidade do processo de produção e a autoridade que vem ganhando entre os profissionais de gastronomia. 

A ação gerou um buzz orgânico de grande relevância para a marca. Foram mais de  500 mil views dos conteúdos gerados pelos convidados, 2x mais acessos ao site e um crescimento significativo do número de seguidores. Além disso, o projeto entregou 3 meses de conteúdo para os canais de Instagram, Facebook e Youtube . 

Arancini:

Arroz Caipira:

Arroz Primavera:

Asian Rice:

Baião de doido:

Bala Mineira:

Brusqueta:

Crepe Sabarete:

Fusão Franco Mineira:

Galinhada:

Manjar dos Deuses:

Pann’arroz:

Salada Festiva:

Sushi Mineiro:

Quem é a Albaruska?

Com meio século de história, a Cerealista Albaruska destaca-se como uma referência no cultivo de arroz em São Borja, Rio Grande do Sul. A paixão pela natureza e compromisso com a qualidade resultaram no renomado Arroz de Pilão Albaruska, um produto de excelência que atravessa fronteiras.

Com investimentos em tecnologia e uma jornada que vai do plantio à distribuição, cada grão é submetido a rigorosos padrões de qualidade. A Albaruska não é apenas uma marca reconhecida nacionalmente, seu legado está enraizado na tradição e focado no futuro, buscando inovação e excelência em cada grão de arroz produzido.

Agência de Comunicação, Publicidade, Propaganda, Marketing… Chame do que preferir! Somos uma agência 360° atuantes no digital e no offline. 

Não poupamos esforços para uma entrega capaz de estabelecer resultados eficientes e conexões duradouras. Seja você o nosso próximo case de sucesso.

Quer conhecer mais cases da Ápice? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.

Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Whisky Rural - Rótulos
Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest