Desafio Chefs de Casa Albaruska

Com o início da pandemia e o fechamento das cidades, as pessoas se viram obrigadas a permanecer em casa. Nesse momento, a gastronomia deixou de ser uma experiência fora do lar e se transformou, para muitos, em um hobby, uma forma de compartilhar sabor e momentos com seus familiares.

Aproveitando esse momento, a Albaruska lançou a campanha Desafio Chefs de Casa Albaruska, e convidou seus seguidores a participar compartilhando suas melhores receitas.

Para marcar o início da campanha, convidamos o chef Erick Jacquin, jurado do programa Masterchef, para fazer uma live ensinando receitas para se fazer com o Arroz Albaruska.

Optamos por uma pessoa que é muito querida e admirada pelo público, assim criando uma conexão profunda entre a marca e os consumidores.

A proposta do Desafio Chefs de Casa foi convidar as pessoas a compartilharem suas melhores receitas. Todas as receitas foram publicadas nas mídias sociais e assim realizamos o desafio entre os chefs de casa. Os ganhadores, além de receberem premiação em dinheiro, tiveram suas receitas publicadas em um livro especial só com receitas do desafio.

Desafio Chefs de Casa Albaruska

Além do Chef Jacquin, a Albaruska convidou diversos chefs de cozinha e influenciadores digitais, que a cada semana fizeram vídeos para ensinar suas próprias receitas.

Cada convidado indicou uma instituição e, ao final da campanha, mais de meia tonelada de pacotes de Arroz Albaruska foram doadas. Tudo isso em meio a pandemia.

Ao longo de vários meses, os vídeos dos convidados e as receitas enviadas pelos seguidores foram publicadas montando um feed totalmente harmônico e, que trouxe um crescimento totalmente orgânico, além de gerar milhares de visualizações e interações com as publicações.

O Desafio Chefs de Casa Albaruska trouxe um grande reconhecimento para a marca e cumpriu 3 grandes objetivos: Branding, aumentando a visibilidade da marca e aproximando a marca do seu consumidor através da internet; Entretenimento, trazendo diversão e conhecimento para as pessoas nesse momento de isolamento social; Filantropia, com a grande doação que a empresa fez a diversos projetos sociais.

Desafio Chefs de Casa Albaruska

A campanha foi um sucesso e ganhou destaque em vários veículos de mídia, como a Revista Press e o site Food Service.

Confira abaixo as receitas de todos os convidados que participaram da campanha:

Chef Erick Jacquin ensina receita de Arroz Biro Biro, feito com o Arroz Albaruska.
Chef Erick Jacquin ensina receita deSalada de Arroz Integral, feito com o Arroz Albaruska.
Chef Erick Jacquin ensina receita de Torta de Maça e Pêra Caramelizadas, feito com o Arroz Albaruska.
Amanda Santanda – Restaurante Chefão
Chef Clóvis Viana
Influencer Day Fernandes
Chef Massimo Battaglini
Chef Naiara Faria do Restaurante La Palma

Agência de Comunicação, Publicidade, Propaganda, Marketing… Chame do que preferir. Somos uma agência 360° atuantes no digital e no offline. 

Não poupamos esforços para uma entrega capaz de estabelecer resultados eficientes e conexões duradouras. Seja você o nosso próximo case de sucesso.

Quer conhecer mais cases da Ápice? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.

Comment (1)

  • Especial Receitas Albaruska por: Chef Eloi

    […] o sucesso do Chefs de Casa e a presença de Érick Jacquin abrindo a campanha que convidava os seguidores da Albaruska a […]

Comments are closed.

Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Whisky Rural - Rótulos
Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest