Banner de divulgação da Caminhada pela Água Hidrologia

A Hidrologia é uma empresa do grupo Sanear Brasil e consolidada há mais de uma década no mercado. Especializada no desenvolvimento de produtos para tratamento de água e esgoto, a Hidrologia acredita na educação como fator transformador do mundo. Seus produtos tem uma pegada sustentável e funcionam em prol da melhoria da qualidade de vida.

Apesar de seu tempo de mercado, a empresa nunca havia se preocupado com a gestão de sua marca. Para mudar isso, a Agência Ápice iniciou o trabalho de reconstrução de identidade visual, o reposicionamento da marca, o desenvolvimento de um novo site e a implantação das mídias sociais como canal de comunicação.

Outro passo importante era o lançamento da loja conceito, elaborada para ser um centro de discussões de ideias sustentáveis e showroom dos produtos comercializados pela Hidrologia. Alinhado ao posicionamento sustentável, sugerimos um evento de lançamento fora do convencional.

Cartaz de divulgação da Caminhada pela Água Hidrologia

O projeto recebeu o nome de Caminhada Pela Água e contava com caminhada ecológica orientada, em formato de trilha, com pequenas palestras ao longo do percurso, falando sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Todo o valor arrecadado com as inscrições foi utilizado para comprar galões de água mineral, doados ao Vale do Jequitinhonha.

Sua Árvore Consultoria Ambiental foi o principal parceiro do evento. A empresa foi responsável pela criação do roteiro da trilha e de todo o monitoramento da caminhada por profissionais devidamente qualificados para a execução da atividade.

Projeto Rondon foi responsável pela distribuição dos galões de água mineral o norte de Minas. O Café D’Eloíse, que ofereceu café gourmet a todos que marcaram presença no lançamento da loja.

PUC MINAS também apoiou o evento, disponibilizando uma equipe de estudantes de enfermagem para aferir pressão arterial e medir o índice glicêmico dos participantes da Caminhada Pela Água.

O evento foi um sucesso de púlico pois além da divulgação através dos canais da Hidrologia, também contou com notas no Jornal Hoje em Dia e no site Sou BH. Um vídeo mostrando tudo sobre o evento foi criado e publicado no youtube da empresa.

A Caminhada Pela Água Hidrologia também contou com música ao vivo (voz e violão) e food trucks com açaí, vitaminas, sanduíches e chopp artesanal. Todos os inscritos na Caminhada pela Água participaram do sorteio de um ChoveChuva, filtro de água da chuva comercializado pela Hidrologia e receberam um kit com viseira e squeeze personalizados, entregues em embalagem reciclada.

O evento foi um sucesso!

Agência de Comunicação, Publicidade, Propaganda, Marketing… Chame do que preferir. Somos uma agência 360° atuantes no digital e no offline. Não poupamos esforços para uma entrega capaz de estabelecer resultados eficientes e conexões duradouras. Seja você o nosso próximo case de sucesso.

Quer conhecer mais cases da Ápice? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.

Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Whisky Rural - Rótulos
Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest