De acordo com uma pesquisa feita pelo LinkedIn, apenas 21% da famosa Geração Z se sente representada pela publicidade. Afinal, qual é a melhor forma de se comunicar com esse público e entender do que eles precisam?

A pesquisa afirma que, atualmente, os jovens estão mais preocupados com a relação das marcas com a sociedade e quais são os valores em que elas acreditam e trabalham.

Entender o que a Geração Z busca e garantir uma maior aproximação da empresa com esses consumidores é essencial, principalmente, na forma de conversar com cada um deles. 

A maior parte desse tipo de público prefere conteúdos que mostrem a realidade do nosso meio social, levantem questões sobre a diversidade, tragam assuntos atuais e sejam de fácil acesso. 

A praticidade e a velocidade das informações também são outros pontos que devem ser levados em consideração na hora de criar algo para essa geração. O mundo mudou e a forma imediata de consumir informações é um tópico muito importante.

Do público brasileiro, 35% não confia nas fontes de informação atuais. Essa desconfiança é uma das principais características dos jovens que não se veem representados. 

As marcas precisam ter posicionamentos claros que condizem com a sociedade atual, pois a maioria dos jovens está sempre atenta ao que é dito.

Dessa forma, o importante é saber ouvir o que esse grupo quer e trazer ações que acompanhem a trajetória de desenvolvimento de cada um deles. 

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