A pandemia do Coronavírus transformou o mundo e o modo de trabalhar. Depois de meses de home office, algumas empresas adotaram um modelo híbrido de trabalho com dias alternados entre idas ao escritório e atividades feitas em casa.

Na prática, cada setor precisa encontrar formas criativas e inteligentes para que todo o processo ocorra de maneira natural sem prejudicar qualquer lado ou função.

O trabalho híbrido permite redução de custos e uma grande melhora no aumento da produtividade dos colaboradores, principalmente pelo fato de não existir tanta pressão (apesar da necessidade diária da entrega de bons resultados).

Outros pontos positivos que são possíveis observar com essa nova ferramenta criativa são: eliminação de tempo gasto no deslocamento dos funcionários e otimização de grande parte das atividades executadas. 

É possível afirmar que essa nova mistura de ambientes profissionais veio para ficar. Porém, é necessário sempre encontrar as melhores maneiras e opções para potencializar os resultados. Tudo isso pode ser feito através de estratégias, planos de metas e um bom alinhamento com os colaboradores. 

O trabalho híbrido dentro da Agência Ápice

A Agência Ápice adotou esse modelo no último ano e é uma ferramenta que vem dando muito certo, de acordo com a equipe.

Para Millene Alves, responsável pelo setor de Atendimento, o trabalho híbrido ajudou a melhorar o seu desempenho pelo conforto de estar em casa, além de eliminar o tempo gasto em seu deslocamento e o estresse do dia-a-dia no trânsito.

A agência adotou softwares que ajudam na organização de demandas, arquivos, planejamento e análises e se organiza para preparar bem as pautas dos dias em que os setores e a equipe completa se encontram. Além disso, também são utilizados métodos para que os próprios clientes possam acompanhar os processos e realizar reuniões remotamente.  

LEIA TAMBÉM:

Publicidrops: Agência Ápice cria projeto para atualizar e inspirar colaboradores.

Comment (1)

  • Marketing: os principais aspectos do setor para 2022 – Agência Ápice

    […] trabalho híbrido transformou muitas empresas durante a pandemia e investir em experiências mistas é uma das […]

Comments are closed.

Minascasa - Saldão 2024
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Whisky Rural - Rótulos
Albaruska - Chefs Albaruska 2023
Grande Minas Feirão de São João
Minascasa - Saldão 2024
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Whisky Rural - Rótulos