No ano de 2019, recebemos uma tarefa especial. Fomos escolhidos para desenvolver a nova identidade visual da renomada Maternidade Octaviano Neves. 

Com mais de meio século dedicado à saúde da mulher e sendo a primeira maternidade de Minas Gerais, sabíamos da importância de transmitir toda a essência de vida e maternidade nesse projeto.

A missão era desenvolver uma marca que transmitisse a essência da vida e da maternidade em todos os seus níveis. 

Queríamos que a nova identidade visual refletisse o cuidado dedicado à saúde da mulher e do neonato, desde a formação do embrião até o olhar cuidadoso no pós-parto.

Octaviano Neves - Identidade visual

Para isso, mergulhamos no processo criativo em busca de símbolos que transmitissem todos esses significados de forma harmônica e representativa.

  • A Divisão Celular:

O desenho do símbolo também remete à divisão celular, um processo fundamental para o desenvolvimento da vida no útero. 

Essa representação destaca o compromisso do Octaviano Neves em zelar pelo bem-estar da mãe e do bebê durante toda a gestação.

  • A Flor (Mulher):

O símbolo apresenta uma forma que lembra uma flor, simbolizando a mulher e sua importância central nesse universo da maternidade. 

O hospital dedica-se a cuidar das mulheres em todos os aspectos da saúde feminina, garantindo uma experiência completa e segura.

  • O Feto:

A forma do símbolo lembra um feto em desenvolvimento, enfatizando a missão do hospital de acompanhar e cuidar das gestantes desde o início da gravidez até o momento do nascimento.

  • O Abraço:

O símbolo representa um abraço, simbolizando o acolhimento e o cuidado com as gestantes, mães e recém-nascidos. 

Octaviano Neves - Identidade visual

A nova identidade visual refletiu toda a história e relevância dessa instituição, estabelecendo-a como uma referência em cuidados maternos na comunidade.

O símbolo escolhido possui significados importantes, reforçando o compromisso do Octaviano Neves com a saúde da mulher e dos recém-nascidos, proporcionando cuidado e acolhimento em todos os momentos da maternidade. 

Essa marca representa a essência da vida e da maternidade, conectando-se com as emoções das pacientes e suas famílias.

A Agência Ápice teve a honra de criar o projeto que trouxe de volta o Hospital e Maternidade Octaviano Neves para a modernidade e de ditar o futuro dos próximos 50 anos dessa instituição. 

Agência de Comunicação, Publicidade, Propaganda, Marketing… Chame do que preferir. Somos uma agência 360° atuantes no digital e no offline. 

Não poupamos esforços para uma entrega capaz de estabelecer resultados eficientes e conexões duradouras.
Seja você o nosso próximo case de sucesso. Quer conhecer mais cases de sucesso? Então acompanhe nosso blog.

Grande Minas - Experiência Chevrolet
Albaruska - Chefs Albaruska 2023
Grande Minas Feirão de São João
Shopping Minascasa Dia dos namorados
Be Honest PDV
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Albaruska - Chefs Albaruska 2023
Grande Minas Feirão de São João