Campanha de inauguração - Post mídias sociais

A Confraria da Barba é a maior rede de franquias no segmento de barbearia no Brasil, além de ser a que mais cresce. Presente em 6 estados brasileiros, a Confraria da Barba tem estilo contemporâneo e é focada em excelência.

Com um número de franqueados crescendo mensalmente, a Ápice foi responsável pela inauguração e campanha de lançamento de 10 unidades em 6 diferentes estados.

Para garantir o sucesso dos lançamentos, a Ápice realizou uma campanha específica para cada nova unidade. Em cada campanha foram considerados costumes locais, aspectos de comportamento de consumo e concorrência.

Campanha de inauguração - Outdoor
Outdoor da Campanha de Inaugurações

O planejamento estratégico baseado no conceito de marketing 360º tratou cada campanha como um conjunto de ações integradas para alcançar os objetivos determinados, com ações pontuais off line e grande foco no meio digital.

Campanha de inauguração - Post Mídias Sociais
Post inauguração unidade Copacabana
Campanha de inauguração - Post Mídias Sociais
Post inauguração unidade Copacabana

O grande desafio na elaboração destas campanhas está na abordagem do público local. Falar de uma mesma estrutura com pessoas de culturas diferentes requer muito zelo na linguagem e adaptação da campanha, respeitando a regionalidade de cada cidade.

O funcionamento das casas acontece em 2 momentos, sendo o Soft Opening – (teste primeiro) com abertura das portas apenas para um público reduzido e escolhido pela unidade. No lançamento oficial: Com os devidos ajustes, é a hora de oficializar a abertura da unidade com um coquetel para convidados.

O evento acontece no formato happy hour, com a casa em funcionamento, os barbeiros atendendo e demais profissionais disponíveis para atendimento e serviço de buffet. Assim todos podem conhecer a casa e têm a oportunidade de vivenciar a experiência premium proporcionada pela Confraria da Barba.

Campanha de inauguração -Mídia Out of Home
Midia Out of Home da Campanha de Inaugurações

Entre os convidados estão políticos, formadores de opinião, digital influencers e prospects.

Ao longo de 9 meses a Confraria da Barba abriu 12 novas unidades em seis estados brasileiros: Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. A Agência Ápice assumiu 10 dessas campanhas de lançamento e trabalhou em outras 2 como suporte para agências locais.

Vídeo de inaigiração de unidade Boa Viagem, em Recife

Se quiser conhecer outros cases feitos para a Confraria da Barba, basta clicar no que mais te interessar: Carnaval de Salvador, Confraria do Rock, Rei Arthur e Feira do Empreendedor.

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Quer conhecer mais cases da Ápice? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.

Comments (2)

  • Campanha Palpite Certo – Confraria da Barba

    […] Se quiser conhecer mais trabalhos desenvolvidos para a Confraria da Barba, acesse os cases Carnaval de Salvador, Confraria do Rock, Rei Arthur, Feira do Empreendedor, Dia do Cliente e Inauguração em 6 estados. […]

  • Campanha Dia do Cliente – Confraria da Barba

    […] Se quiser conhecer mais trabalhos desenvolvidos para a Confraria da Barba, acesse os cases Carnaval de Salvador, Confraria do Rock, Rei Arthur, Feira do Empreendedor e Inauguração em 6 estados. […]

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