A Confraria da Barba é a maior rede de franquias no segmento de barbearia no Brasil, além de ser a que mais cresce. Presente em 6 estados brasileiros, a Confraria da Barba tem estilo contemporâneo e é focada em excelência.
Com um número de franqueados crescendo mensalmente, a Ápice foi responsável pela inauguração e campanha de lançamento de 10 unidades em 6 diferentes estados.
Para garantir o sucesso dos lançamentos, a Ápice realizou uma campanha específica para cada nova unidade. Em cada campanha foram considerados costumes locais, aspectos de comportamento de consumo e concorrência.
O planejamento estratégico baseado no conceito de marketing 360º tratou cada campanha como um conjunto de ações integradas para alcançar os objetivos determinados, com ações pontuais off line e grande foco no meio digital.
O grande desafio na elaboração destas campanhas está na abordagem do público local. Falar de uma mesma estrutura com pessoas de culturas diferentes requer muito zelo na linguagem e adaptação da campanha, respeitando a regionalidade de cada cidade.
O funcionamento das casas acontece em 2 momentos, sendo o Soft Opening – (teste primeiro) com abertura das portas apenas para um público reduzido e escolhido pela unidade. No lançamento oficial: Com os devidos ajustes, é a hora de oficializar a abertura da unidade com um coquetel para convidados.
O evento acontece no formato happy hour, com a casa em funcionamento, os barbeiros atendendo e demais profissionais disponíveis para atendimento e serviço de buffet. Assim todos podem conhecer a casa e têm a oportunidade de vivenciar a experiência premium proporcionada pela Confraria da Barba.
Entre os convidados estão políticos, formadores de opinião, digital influencers e prospects.
Ao longo de 9 meses a Confraria da Barba abriu 12 novas unidades em seis estados brasileiros: Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. A Agência Ápice assumiu 10 dessas campanhas de lançamento e trabalhou em outras 2 como suporte para agências locais.
Se quiser conhecer outros cases feitos para a Confraria da Barba, basta clicar no que mais te interessar: Carnaval de Salvador, Confraria do Rock, Rei Arthur e Feira do Empreendedor.
Agência de Comunicação, Publicidade, Propaganda, Marketing… Chame do que preferir. Somos uma agência 360° atuantes no digital e no offline.
Não poupamos esforços para uma entrega capaz de estabelecer resultados eficientes e conexões duradouras. Seja você o nosso próximo case de sucesso.
Quer conhecer mais cases da Ápice? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.
Comments are closed.
Comments (2)
Campanha Palpite Certo – Confraria da Barba
[…] Se quiser conhecer mais trabalhos desenvolvidos para a Confraria da Barba, acesse os cases Carnaval de Salvador, Confraria do Rock, Rei Arthur, Feira do Empreendedor, Dia do Cliente e Inauguração em 6 estados. […]
Campanha Dia do Cliente – Confraria da Barba
[…] Se quiser conhecer mais trabalhos desenvolvidos para a Confraria da Barba, acesse os cases Carnaval de Salvador, Confraria do Rock, Rei Arthur, Feira do Empreendedor e Inauguração em 6 estados. […]