Os vídeos curtos são exemplos claros de como o mundo mudou não somente em sua forma presencial, mas também na forma de consumir conteúdo.

Com o boom da Covid-19, uma nova rede social surgiu e acabou fazendo muito sucesso com o público: o TikTok. Responsável por trazer vídeos curtos com até 1 minuto de duração em seu início, a plataforma cresceu de forma gigantesca no primeiro semestre  de 2020. 

Um ponto muito importante que também precisa ser levado em consideração para explicar o sucesso do TikTok é o algoritmo utilizado na rede social e a forma que o conteúdo é entregue para as pessoas. 

Nenhuma timeline é igual a outra, pois os vídeos são personalizados para que cada usuário tenha uma experiência única e de acordo com os seus gostos.  

Com o sucesso da plataforma, redes sociais mais “antigas” precisaram se adaptar e encontrar maneiras de também aderir ao movimento. 

No caso do Instagram e do YouTube, por exemplo, houve a criação do Reels e o Shorts, respectivamente. As ferramentas seguem a mesma lógica de vídeos rápidos e, muitas vezes, bem elaborados e com grandes produções.

O avanço da tecnologia e a necessidade de praticidade em um mundo tão corrido e imediatista como o que vivemos atualmente são situações que exigem um desenvolvimento constante de novas soluções para negócios. Esse é o motivo central para que as marcas estejam cada vez mais ligadas no que acontece na internet.

LEIA TAMBÉM:

6 motivos para investir em marketing digital e impulsionar seu negócio

Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Whisky Rural - Rótulos
Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest