Conteúdo desenvolvido para a Campanha Palpite Certo da Confraria da Barba
Estética da campanha Palpite Certo

Mais um grande evento esportivo aconteceu no Brasil. A Copa América de 2019 foi realizada em território tupiniquim, e para aproveitar a grande afinidade do público alvo da Confraria da Barba Cambuí, com o futebol, criamos a campanha Palpite Certo.

A campanha foi planejada para ser realizada nas mídias sociais. O conteúdo feito para o feed no Instagram da Confraria já tinha um engajamento grande. Mas os conteúdos de stories ainda estavam com desempenho abaixo do esperado.

Com isso, a campanha foi desenvolvida para ser veiculada especialmente nos Stories do Instagram.

Conteúdo desenvolvido para a Campanha Palpite Certo da Confraria da Barba
Stories com conteúdo sobre os jogos

A ideia era incentivar os seguidores a interagir mais, só que ele dependia não só do engajamento, mas também de seu conhecimento sobre os jogos. Assim, 24 horas antes de cada um dos jogos (tempo que um stories fica no ar), nós postamos uma enquete para saber quem seria o vencedor do confronto.

Conteúdo desenvolvido para a Campanha Palpite Certo da Confraria da Barba
Stories de votação dos jogos

Antes do início da partida já não era mais possível votar. Então conseguimos fazer com que os seguidores acompanhassem diariamente o conteúdo postado. Como a Copa América tem muitos jogos, tivemos muito conteúdo diversificado para criar como curiosidades, quizz e memes com acontecimentos dos jogos. 

Conteúdo desenvolvido para a Campanha Palpite Certo da Confraria da Barba
Stories relacionando o cliente à Copa América
Conteúdo desenvolvido para a Campanha Palpite Certo da Confraria da Barba
Stories de interação com enquete
Conteúdo desenvolvido para a Campanha Palpite Certo da Confraria da Barba
Stories com interação de arrastar

A campanha Palpite Certo Confraria da Barba premiou o seguidor que foi o melhor palpiteiro. Cada palpite certo valia pontos e o seguidor que acumulasse o maior número de pontos, ganharia um “Dia de Craque” na Confraria da Barba.

Conteúdo desenvolvido para a Campanha Palpite Certo da Confraria da Barba
Post com os 3 melhores palpiteiros

O sucesso foi tão grande que tivemos até barbeiros de barbearias concorrentes participando da promoção. 

Se quiser conhecer mais trabalhos desenvolvidos para a Confraria da Barba, acesse os cases Carnaval de SalvadorConfraria do RockRei ArthurFeira do Empreendedor, Dia do Cliente e Inauguração em 6 estados.

Agência de Comunicação, Publicidade, Propaganda, Marketing… Chame do que preferir. Somos uma agência 360° atuantes no digital e no offline. 

Não poupamos esforços para uma entrega capaz de estabelecer resultados eficientes e conexões duradouras. Seja você o nosso próximo case de sucesso.

Quer conhecer mais cases da Ápice? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.

Grande Minas - Experiência Chevrolet
Albaruska - Chefs Albaruska 2023
Grande Minas Feirão de São João
Shopping Minascasa Dia dos namorados
Be Honest PDV
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Albaruska - Chefs Albaruska 2023
Grande Minas Feirão de São João